Desde que a Samsung lançou no Brasil o seu novo dispositivo, o Galaxy Ring, que me pergunto, será que estamos com tecnologia demais? Será que esse anel inteligente é necessário? Foram realmente muitas perguntas e somente uma resposta na minha cabeça enviesada, NÃO!
NÃO, por vários motivos, e não só pelo Galaxy Ring, mas pelo setor de tecnologia como um todo, que diariamente tentam nos empurrar uma necessidade que não temos, o grande exemplo dessa matéria é o Ring, anel inteligente que monitora sua saúde 24h por dia, coisa que um smartwatch ou smartband já faz, e falando de smartwatch/band foi que meu pensamento floresceu e me fez escrever essa matéria.
Nunca fui adepto a smartwatch, sempre usei smartband, como a Mi Band e relógios da Amazfit, pois não consigo me adaptar a ter que carregar mais uim dispositivo para usar funções que posso usar um smartphone e sem esses vestíveis posso viver normalmente.
Outro fator é a necessidade de ter notificações o tempo todo em todos os dispositivos que temos, qual a necessidade real disso? Percebendo que comecei a ter uma certa ansiedade desliguei a maioria das notificações do celular, relógio, computador, tablet.... Ufa melhorou e muito meu rendimento em tarefas do dia-dia e tchau ansiedade, hoje só utilizo notificações no relógio por exemplo em meu ambiente de trabalho, onde realmente preciso da notificação e acaba me ajudando e muito, tirando isso não tenho necessidade alguma de sobrevivência pela notificação.
Ladainhas a parte, sempre percebi e hoje ainda mais, que o mundo tecnológico de tempos em tempos tentam nos vender novas tecnologias milagrosas para problemas que não temos, criam a solução para um problema que não existe na prática e ainda vendem a ideia que é um problema enorme.
Então NÃO! Não precisamos de um anel inteligente, não precisamos de relógio inteligente, não precisamos de notificação o tempo todo enchendo a paciência. Sobrevivemos até aqui e não vai ser a falta de tecnologia que irá nos matar, talvez o excesso de tecnologia que nos matem ansiosos.
Comentários
Postar um comentário