Pular para o conteúdo principal

CCE lança notebook híbrido que na verdade é um tablet

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

A CCE lançou recentemente o tablet F10-30 a empresa anuncia ele como um notebook mas as configurações são de um tablet de baixo custo com processador Intel Atom Dual core de 1,3Ghz e memória RAM de somente 1GB (muito pouco para os padrões atuais), o armazenamento interno é de somente 16GB que é ruim para um notebook mas aceitável para um tablet, o problema é que o Windows 8.1 consome bastante memória interna, pelo menos ele tem 1TB de armazenamento na nuvem por 1 ano.

  O curioso do produto é que nas imagens de divulgação do produto não tem em nenhuma parte a marca CCE, será que isso mostra o fim da empresa brasileira? Isso é cedo para afirmar vamos esperar um comunicado da Lenovo sobre o caso.


Processador
Intel Atom Z3735G Dual core de 1,33GHz

Armazenamento
16GB eMMC + 1TB de armazenamento na nuvem
Entrada para microSD


Memória
DDR3 - 1GB


Bateria
Polímero de lítio 4 Horas 


Conexão Mini HDMI
Webcam
Câmera 2MP
Conexão
Wireless
Bluetooth
Sistema Operacional
Windows 8.1
Tela
10.1" 

Comentários

  1. Dos 16GB do eMMc, 5GB são ocupados por partição de recuperação. Fiz backup, deletei a partição e tentei utilizar a imagem sem êxito, poia estava corrompida. Recriei todo o processo de instalação do Windows Single Language em modo Wimboot com fases externas (Pois a mesma não pode ser feita totalmente em apenas 16GB). Por fim descobri que os drivers disponíveis no site da CCE não supre a necessidade do som. Ainda busco essa solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para resolver o problema do som você pode baixar os drivers da RealTek que funcionam em todos os notebooks.

      Excluir
    2. Uma pergunta, já tentou instalar o Android nele?

      Excluir
    3. Perdão mas não entendi a vantagem. Até onde sei, o Android em x86 tem custo desnecessário e performance inferior.

      Excluir
    4. A vantagem é ter mais aplicativos para tablets, no Windows 10 será diferente mas o Android x86 é mais apropriado para esse tipo de produto, já que a Microsoft exige 2GB de RAM para o Windows funcionar corretamente.

      Excluir
    5. Vinícius. Ao invés de esclarecer o que postou anteriormente, acabou confundindo ainda mais com diversas contradições:
      1) Existem mais aplicativos para tablet do que Windows? Em qual universo alternativo?
      2) O Android é mais apropriado para plataforma x86 do que ARM? Jesus apaga a luz!
      3) A MIcrosoft exige 2GB de RAM para windows x86? Brincou!

      Excluir
    6. Vou esclarecer:

      1) Existe milhares de apps para Windows 8.1, mas poucos são aprimorados para uso em tablets;
      2) O Android é aprimorado para as duas plataforma assim como o Windows, lembre-se que o Android foi criado para ser sistema de câmera fotográfica;
      3) Segundo a Microsoft para se usar o Windows sem nenhum ''empecilho'' o recomendado é 2GB de RAM.

      Excluir
    7. 1) Agora sim, concordo. Nem poderia ser diferente;
      2) Concordo parcialmente. Sim, tanto o Android como Windows tem suas versões para ambas plataformas mas dizer que são aprimorados para ambas ai acho um pouco exagerado...
      3) Agora, corrigido, concordo (Recomendado é diferente de Exige)

      Excluir
  2. Vinicius, vc bebeu antes de postar seu comentário? O Android não chega nem aos pés do Windows na plataforma x86, esse tablet com essa memória de emmc de 1gb é mt superior em desempenho aos tablets android com 2gb ou até 4gb, e isso não é puxa-saquismo de SO não, pq já testei os dois.
    Mais aplicativos para tablet do que Windows? Preste atenção, esse é o Windows mesmo, com zilhões de programas, não o Windows Phone. Além do mais, a maioria de aplicativos de smartphone e tablet, seja em qual sistema, só serve para fazer perder tempo. A maioria é inútil.
    Agora, esse tablet tem um sistema operacional, pode usar até o Office nele.
    Não cabe comparação com um tablet android, vc poderia comparar, com reservas com um tablet Ubuntu.
    E pra que instalar o Android num tablet que vem com Windows? Se for pra pegar um Android, é melhor comprar um Xoom logo, cada uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de puxar o saco, o Windows 8.1 sofre sim com a falta de apps como sofria no Windows Phone (hoje isso não acontece mais) quando digo isso é que falta apps próprios para uso em tablets e não para outros eletrônicos como notebook ou computador.
      Já o Android sofre com a falta de tablets decentes pelo menos no Brasil os tablets com Windows são muito mais atrativos no quesito qualidade.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se da para instalar todos os programas que eu instalaria em outro pc? Sou academico de sistema e uso programas como dev c++, visulg entre outro! Agradecerei se alguem me responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você não seria bom esse tipo de produto, compre um notebook mais potente com no minimo um Core i5 e 4GB de RAM, mas se quiser um produto como esse compre o Asus Transformer Book T100 que é hibrido como esse CCE mas com mais potência.

      Excluir
  4. nao e duol core ele quadcore de 1.33 ghz em tarefas basicas mais pode chegar a 1.83 ghz indise de desempenho e de 6.7 e melhor que alguns core i3 gpu 600mhz eu possui esse hibrido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do mercado e

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso não substitui o barra de

Braox lança All-in-one Slim

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A empresa brasileira Braox lançou o All-in-one Slim, a configuração é a mais básica possível com processador Intel Celeron Dualcore de 1,1GHz, memória RAM de 2GB expansível até 16GB, a tela é de 17'' polegadas com resolução de 1440x900. DUAL CORE SLIM Processador: Intel® Celerom Dual Core; Velocidade do Processador (clock): 1,1 GHz; Memória cachê do Processador: 2MB cachê L2; Chipset: Intel® 847; Tamanho da tela:17” LCD TFT Widescreen 16:9 Resolução 1440x900; Memória: 2GB SODIMM DDR3 1333 MHZ expansível até 16GB; Disco rígido: HD 500 GB SATA; Sistema operacional: Linux, Windows; Placa de rede: 10/100/1000 Mbps Gigabit Ethernet; Placa de Wireless: Interface Padrão IEEE 802.11 b/g; Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics; Tipo de mouse: óptico com scroll padrão USB; Tipo de teclado: Português Brasil ABNT2 104 teclas padrão USB; Interface de Áudio: Áudio de Alta Definição Intel® de seis canais; CONTEÚDO DA EMBAL