Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral
O app é uma verdadeira central para tirar dúvidas e ainda funciona como atalho para configurações, outros aplicativos, documentos, vídeos e fotos salvos no aparelho
O tablet é o atual queridinho do brasileiro. As vendas do dispositivo superaram as de notebooks em agosto de 2013 e o gadget está no topo dos pedidos de presentes de Natal, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Após adquirir um tablet podem surgir dúvidas de como usar o aparelho. Para ajudar seus consumidores a DL, fabricante nacional de eletrônicos, criou o app “DL Ajuda”.
Desenvolvido pela equipe de P&D da DL e embarcado nos tablets desde o segundo semestre de 2013, o app é uma verdadeira central na qual o consumidor pode tirar dúvidas desde o funcionamento do aparelho, como acionar as redes 3G e Wi-Fi, até como instalar outros aplicativos.
O “DL Ajuda” pode ser usado ainda como atalhos para acessar configurações, outros aplicativos, documentos, imagens e vídeos.
“Percebemos em nosso SAC que as dúvidas dos nossos clientes são recorrentes, principalmente no que diz respeito a configurações. Por isso o “DL Ajuda” foi criado para ser mais uma ferramenta de auxílio para nossos usuários”, explica o diretor comercial e de marketing da DL, Ricardo Malta.
Esta não é a primeira iniciativa da DL para aprimorar o atendimento pós-vendas. No início de 2013 a empresa passou a incluir em todos os seus produtos um guia rápido, com as principais dúvidas e como resolver. “Com este guia conseguimos diminuir em mais de 30% a procura no SAC”, completa Malta.
As dúvidas que fazem parte do banco de dados são selecionadas pelo SAC da empresa e o aplicativo permite atualização dos dados via internet.
Para mais informações sobre a DL acesse www.dl.com.br.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem para o blog Tecnologia em Geral
Comentários
Postar um comentário