Pular para o conteúdo principal

Dicas Android: Navegador Opera

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

  A Opera Software recentemente começou á usar o motor gráfico WebKit da Apple em seus navegadores, o primeiro navegador da nova geração da Opera foi lançado para Android no início de 2013, agora a Opera retirou o Opera Mobile e colocou uma versão estável do novo Navegador Opera em seu lugar, veja o review do browser:

Navegação


  A navegação pode ser feita de dois modos, com o WebKit que mostra as páginas com o layout mais atual, e a navegação em modo Off-road que nada mais é o do que a navegação antiga padrão do Opera Mini e Mobile. A navegação no modo normal é intuitiva e sem nenhum lag ao rolar as páginas como acontecia com o Opera Mini, o plugin Flash que na versão beta era sofrível agora melhorou muito rodando automaticamente.

Visual


  O visual mudou radicalmente em comparação ao Opera Mobile, com um visual bem limpo e agradável, mas se você não gostou da barra de ação totalmente encima pode mudar nas configurações para deixar a barra de menu e nova guia embaixo.
  O speed-dial que nessa versão foi traduzida para Discagem rápida ficou mais dinâmico, você pode colocar sites favoritos em pastas, arrastando a tela inicial de um lado você encontra o histórico da internet, do outro você tem uma das melhores novidades da interface que é pequenos fragmentos de notícias dos principais portais de internet do Brasil, oque ajuda muito para você ficar bem informado.

Visualização

  A visualização do browser em um tablet foi perfeita, mas em um smartphone de tela pequena a navegação ficou um pouco prejudicada com ícones e e menus pequenos. Mas os sites também foram apresentados com layout adequado para smartphones.

Utilizando

  Na utilização diária foram sentidos alguns defeitos como a sessão de downloads que por muitas vezes tiveram erros, outro ponto é a nova versão da Opera Mobile Store que tem uma interface nova muito bonita e funcional, mas agora ela ficou dependente do Google Play, o lado bom é que é possível utilizar a antiga versão da Opera Mobile Store pelo modo Off-road.

Prós:

-Interface
-Navegação em tablets
-Speed-Dial
-Sessão de notícias

Contras:

-Nova versão da Opera Mobile Store
-Navegação em telas pequenas
-Sessão de Downloads


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do mercado e

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso não substitui o barra de

Braox lança All-in-one Slim

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A empresa brasileira Braox lançou o All-in-one Slim, a configuração é a mais básica possível com processador Intel Celeron Dualcore de 1,1GHz, memória RAM de 2GB expansível até 16GB, a tela é de 17'' polegadas com resolução de 1440x900. DUAL CORE SLIM Processador: Intel® Celerom Dual Core; Velocidade do Processador (clock): 1,1 GHz; Memória cachê do Processador: 2MB cachê L2; Chipset: Intel® 847; Tamanho da tela:17” LCD TFT Widescreen 16:9 Resolução 1440x900; Memória: 2GB SODIMM DDR3 1333 MHZ expansível até 16GB; Disco rígido: HD 500 GB SATA; Sistema operacional: Linux, Windows; Placa de rede: 10/100/1000 Mbps Gigabit Ethernet; Placa de Wireless: Interface Padrão IEEE 802.11 b/g; Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics; Tipo de mouse: óptico com scroll padrão USB; Tipo de teclado: Português Brasil ABNT2 104 teclas padrão USB; Interface de Áudio: Áudio de Alta Definição Intel® de seis canais; CONTEÚDO DA EMBAL