Pular para o conteúdo principal

Celulares estão crescendo: Moto G06 e Galaxy A17 superam o S25 Ultra em tamanho físico

A tendência é clara: os celulares estão se tornando verdadeiros centros multimídia portáteis. E com lançamentos como o Moto G06 e o Galaxy A17, até os modelos mais acessíveis estão entrando na onda dos “gigantes de bolso”.

Nos últimos anos, os smartphones têm seguido uma tendência clara: telas cada vez maiores e corpos mais robustos. O lançamento recente de modelos como o Motorola Moto G06 e o Samsung Galaxy A17 reforça essa evolução, surpreendendo ao ultrapassar até mesmo o imponente Galaxy S25 Ultra em dimensões físicas.

Comparativo de tamanhos

- Motorola Moto G06
  - Dimensões: 77.5 x 171.4 x 8.3 mm
6.88 polegadas - 1640x720 px 
  
- Samsung Galaxy A17
  - Dimensões: 77.9 x 164.4 x 7.5 mm
6.7 polegadas - 2340x1080 px

- Samsung Galaxy S25 Ultra
  - Dimensões: 77.6 x 162.8 x 8.2 mm
6.9 polegadas - 3120x1440 px

Apesar de o S25 Ultra ainda liderar em tamanho de tela, o Moto G06 e o Galaxy A17 são fisicamente mais altos e largos, o que pode impactar na ergonomia e no transporte diário. Essa mudança reflete uma busca por mais espaço útil para consumo de mídia, jogos e multitarefa, mesmo em modelos intermediários.

Por que os celulares estão crescendo?

- Demanda por entretenimento: Vídeos em alta definição, redes sociais e jogos exigem telas maiores para melhor experiência.
- Multitarefa e produtividade: Telas grandes permitem dividir o display entre apps, facilitando o uso profissional.
- Design e bateria: Corpos maiores acomodam baterias mais potentes e sistemas de câmera mais avançados.

O paradoxo da portabilidade

Embora telas grandes ofereçam vantagens, elas desafiam a ideia original de mobilidade. Usuários com mãos menores ou que preferem usar o celular com uma só mão podem sentir dificuldades. Por isso, fabricantes têm investido em soluções como modo uma mão, dobráveis e bordas mais finas para equilibrar tamanho e usabilidade.

A tendência vai continuar?

E sim, tudo indica que a tendência de celulares com telas cada vez maiores vai continuar nos próximos anos . Os lançamentos de 2025 mostram que os fabricantes estão apostando forte em displays amplos, mesmo em modelos intermediários e no futuro temos o fortalecimento dos celulares dobráveis, que tendem a crescer ainda mais.

Por fim fica o questionamento, celulares crescendo cada vez mais e notebooks compactos, esse é o mundo da tecnologia em 2025.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso ...

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do ...

Amvox lança linha de tablets Toks

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A empresa brasileira fabricante de vários produtos Amvox anunciou sua nova linha de tablets que consiste em três modelos: Tablet Toks 7, Toks 7G e Toks 9, os aparelhos conta com a versão 4 do Android, veja as especificações dos modelos: Amvox Tablet Toks 7G Memória interna: 4GB flash | Entrada para cartão de memória até 32GB | Tela: 7” capacitiva touchscreen, resolução 800x480 | Sensor de gravidade | Saída para fone de ouvido | Sistema Android 4.0 | Câmera: 3MP | Microfone integrado | Saída de som integrada | PC interface: USB 2.0 de alta-velocidade | Processador: All winner A13 | Velocidade do processador: 1Ghz | Memória RAM: 512MB/DDR3 | WiFi 802.11b/g/n | Bateria recarregável: Li-Poly (3.7V,2800mAh) | Tomada: DC 5V Adaptor | Opção de acesso à internet 3G através de cabo adaptador e modem compatível com o sistema | Acessórios: adaptador, cabo USB, fone de ouvido e carregador. Amvox Tablet Toks 7 Memória ...