Pular para o conteúdo principal

Por que é importante o iPhone 6 suportar o padrão 802.11ac

 Por: Patrícia Barbosa - EPR Comunicação Corporativa
Quando o iPhone 5 foi lançado, uma das grandes decepções para mim era que ele não contemplava o padrão 802.11ac - nova geração para tecnologia de redes sem fio de alto desempenho na frequência de 5GHz. Agora, felizmente, entre os muitos novos recursos introduzidos no iPhone 6, a boa surpresa é que   a interface Wi-Fi foi atualizada para o padrão 802.11ac.
Por que isso é importante?

Primeiro, por que é simplesmente mais rápido.

A velocidade máxima de um dispositivo 802.11n de fluxo único é de 150 Mbps, o que é de fato o que o iPhone 5 suporta. Com um canal de 40 MHz e short guard interval, o melhor que você pode fazer é 150 Mbps. Já um dispositivo único de transmissão 802.11ac operando em um canal de 80 MHz pode fazer muito melhor do que isso, atingindo uma velocidade máxima de 433 Mbps.

O que isso significa para você? Muito provavelmente que a conexão Wi-Fi de seu iPhone 6 já não será o elo mais fraco no caminho de dados para o seu servidor. Além disso, o aumento das capacidades do 802.11ac reduz a demanda do iPhone 6 nas redes, ajudando assim qualquer rede à qual o dispositivo esteja conectado.

Quase tão importante, como já temos dito há algum tempo, o padrão 802.11ac melhora o alcance e, ainda mais estratégico, as velocidades de dados a distâncias maiores.

Comparado ao 802.11n, um ponto de acesso 802.11ac deve fornecer uma cobertura de melhor qualidade. Assim como o padrão 802.11n foi por vezes considerado "muito melhor que o G", em referência às muitas maneiras que ele era melhor em relação ao seu antecessor 802.11g, prepare-se para experimentar o quanto o 802.11ac é "muito melhor que o N". Cada geração de chipsets Wi-Fi incorpora todas as lições aprendidas a partir de tudo o que veio anteriormente, oferecendo normalmente melhor desempenho, especialmente em desafiadoras operações de longo alcance. Alguns pontos de acesso 802.11ac (incluindo o AP230 da Aerohive) são capazes de suportar transmissão beamforming (recurso para otimizar a largura de banda das conexões e aumentar o alcance das redes) para melhorar a qualidade do sinal. Finalmente, o novo padrão 802.11ac de redes sem fio é principalmente uma especificação de 5 GHz, o que melhora a velocidade utilizando um espectro mais limpo.

Matthew Gast é Diretor de Gestão de Produtos da Aerohive Networks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso ...

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do ...

Review: Tablet CCE T735

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral Fonte da imagem: Anúncio Mercado Livre   Hoje no review da semana teremos o CCE Motion.tab o tablet é uns dos mais baratos do Brasil, concorrendo diretamente com os Multilaser Diamond e Vibe, e DL HD7 e Everest, confira o teste que o blog fez no aparelho:   Tela:   A tela do aparelho é de 7 polegadas com resolução de 800x480, mas parece ser menos  que isso pois é muito pixelado, a maioria das vezes você se sente muito incomodado até usuários leigos vão sentir problemas. Para saber a gravidade do problema, até os icones do Android 4.0.4 é mal desenhado e pixelado. Outro problema é o brilho que mesmo no nível maxímo a tela é muito escura, no nível minimo é impossível enxergar alguma coisa. A sensibilidade é boa e não tive problemas perante á isso, está na média do mercado. Processamento:   O tablet tem processador de 1GHz e memória RAM de 512MB isso deixa o tablet bom para o uso em internet e aplicativo...