Pular para o conteúdo principal

Kellness da Kellogg's lança aplicativo de corrida

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral

Para estimular atletas iniciantes, app criado por Kellness apresenta diversas ferramentas como gerenciamento de distância e tempo, plano de fidelidade e resgate de pontos por prêmios



No Brasil, as corridas de rua têm ganhado espaço entre as pessoas que querem dar ponta pé inicial e buscam uma vida mais saudável. Dados divulgado pela Corpore, mostram que a prática está em segundo lugar entre todos os esportes praticados no País, com cerca de três milhões de adeptos. Essa colocação se justifica pelas características da atividade, que não exige necessariamente habilidades, equipamentos ou locais específicos e, também, por seus benefícios amplamente divulgados, como prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida.
Porém, comprometer-se com um nova rotina de exercícios, muitas vezes não é fácil. Nessas horas, a prática de atividades físicas em grupo ou o uso de tecnologias como os aplicativos de mobile phone podem ser o incetivo necessário para entrar no ritmo.
Para quem não tem tempo ou prefere praticar excercício individualmente, a tecnologia também é uma boa aliada, e os apps de corrida são uma ótima opção. Para dar uma motivação a mais para os atletas iniciantes,Kellness™ – marca de multigrãos premium da Kellogg’s® – traz para o mercado mais uma inovação, o aplicativo mobile K-Run. Além de fornecer uma excelente opção de café e lanche para quem busca energia no seu dia, a marca ajudará a gerenciar o desempenho da corrida e premiará os consumidores por meio de um plano de acúmulo de pontos.
Segundo Pedro Octaviano, gerente de marketing da Kellogg’s®, o app tem como diferencial recompensar o esforço do usuário que busca uma vida ativa. “Quem baixar a plataforma em seu smartphone, disponível para Android e iOS, participa de um programa de fidelidade exclusivoKellness™, que converte cada quilômetro da corrida em vantagens e brindes exclusivos”, explica Pedro. O pontos K, como são chamados, também poderão ser encontrados nas embalagens da linha Kellness™ de cereais e barras em embalagens promocionais.
“A marca Kellness™ vem realizando diversas ações para incentivar as pessoas a começarem e se comprometerem com uma rotina de exercícios. Em 2013 estivemos apoiando diversos eventos de corrida de rua, firmamos parceria com loja de varejo para dar descontos na compra de equipamentos e trouxemos as barrinhas, uma excelente opção para quem precisa de energia a qualquer hora, em qualquer lugar” afirma Pedro.

Com K-Run, o usuário tem acesso a um painel para corridas de rua, que indica a distância e o tempo percorridos em cada treino, além mostrar a localização via GPS. As informações são disponibilizadas no visor do smartphone e também informadas pelo fone de ouvido. Ao término da corrida, será possível checar os K’s acumulados no treino e fazer uma comparação de perfomance em relação às corridas anteriores. O app também lembra da importância de  manter uma vida saudável com dicas de alimentação e saúde.
A resgate dos pontos, disponível a partir de 2014, é feita no próprio aplicativo, que traz uma loja virtual com artigos como toalhas para atividades físicas, camisetas, pochetes e produtos da linha. Os prêmios são enviados diretamente para o endereço cadastrado no aplicativo. Uma rede social também está prevista, com o objetivo de incentivar a interação entre os corredores, que poderão contar suas experiências. Para o ano que vem, o K-Run promete outras novidades e promoções exclusivas.
Brasil deve correr atrás
Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em 2010, mostra que 16,4% dos adultos brasileiros praticam atividades físicas de acordo com a frequência recomendada:  30 minutos diários de exercícios leves ou moderadas durante cinco dias da semana, ou intensas por pelo menos 20 minutos diários em três dias da semana. Como a média ainda é considerada relativamente baixa, os epecialistas alertam que incentivar a prática de esportes e buscar alimentação saudável são, cada vez mais, fundamentais.
Fonte: D&A Assessoria de imprensa para o blog Tecnologia em Geral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aconteceu com a Evadin?

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Evadin foi uma das maiores empresas de eletrônicos do Brasil, criada na década de 60 importando produtos da japonesa Mitsubishi e também com marca própria. Com o tempo foi fabricando televisores e outros produtos da Mitsubishi, em 1999 a Mitsubishi cancelou o contrato com a empresa brasileira, dando um prazo de até 3 anos para colocar outro nome nos produtos, mas a Evadin não fez o prometido e continuou lançando produtos com a marca Mitsubishi, enquanto isso no outro lado do mundo a Mitsubishi diz que seus produtos brasileiros não tem tecnologia japonesa e não tem suporte das autorizadas.   Em 2003 a Evadin não desiste do nome Mitsubishi mas lança produtos com a Marca Aiko, como televisores e aparelhos de vídeos, no começo de 2007 a Evadin é notificada pela justiça por usar o nome Mitsubishi sem autorização, a mesma diz que sem o nome Mitsubishi a empresa iria à falência, a empresa retira os produtos Mitsubishi as pressas do mercado e

Review: Tablet Bravva Planet Tab BV-400RK

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A Bravva Tech é uma empresa brasileira fabricante de tablets, hoje vou fazer a resenha do tablet Planet Tab BV400RK, que conta com processador de 1,2GHz com GPU gráfica Mali 400MP de 250MHz e 512MB de RAM tudo isso rodando o Android 4.1.1 Jelly Bean. O Tablet     O tablet é atualmente o mais barato do Brasil, com preços que giram entre R$260,00 até R$399,00, por isso tem que levar em conta o preço primeiro, para depois tirar as conclusões.   O design do tablet é bonito e simples, a traseira é texturizada, o modelo testado foi o branco, que contém algumas diferenças do preto (chamado de BV400) como o processador, que no branco e rosa (BV400RK) é Rockchip, e no preto é um Allwinner além de não conter saída HDMI.   A frente do aparelho é black piano e deixa muitas marcas de dedo, os três botões frontais são soft touch, e comtém o botão Voltar, Home e Menu, mas não contém o botão de aplicações, com isso não substitui o barra de

Braox lança All-in-one Slim

Por: Vinícius Lopes - Tecnologia em Geral   A empresa brasileira Braox lançou o All-in-one Slim, a configuração é a mais básica possível com processador Intel Celeron Dualcore de 1,1GHz, memória RAM de 2GB expansível até 16GB, a tela é de 17'' polegadas com resolução de 1440x900. DUAL CORE SLIM Processador: Intel® Celerom Dual Core; Velocidade do Processador (clock): 1,1 GHz; Memória cachê do Processador: 2MB cachê L2; Chipset: Intel® 847; Tamanho da tela:17” LCD TFT Widescreen 16:9 Resolução 1440x900; Memória: 2GB SODIMM DDR3 1333 MHZ expansível até 16GB; Disco rígido: HD 500 GB SATA; Sistema operacional: Linux, Windows; Placa de rede: 10/100/1000 Mbps Gigabit Ethernet; Placa de Wireless: Interface Padrão IEEE 802.11 b/g; Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics; Tipo de mouse: óptico com scroll padrão USB; Tipo de teclado: Português Brasil ABNT2 104 teclas padrão USB; Interface de Áudio: Áudio de Alta Definição Intel® de seis canais; CONTEÚDO DA EMBAL